A SPONTANEUM PODE AJUDAR A SUA EMPRESA

Aqui você verá alguns dos serviços e soluções que temos levado a algumas empresas.

“As empresas, assim como as pessoas, têm espírito e alma. Assim como os países e o planeta. E também nasceram como expressão de um plano maior para contribuir com o crescimento de todos nós.”

(Nicolai Cursino)


A partir da experiência vivida pela sua fundadora, Tatiane Guedes, em Recursos Humanos, entendemos que as ações de desenvolvimento precisam de mudanças. Líderes e funcionários são, antes de tudo, seres humanos que, no mais profundo, buscam um propósito. Portanto, reter pessoas é mais do que engajá-las oferendo recursos ou condições. É fazer com o seu colaborador escolha estar ali a cada dia, é oferecer oportunidades para que ele desperte dons e talentos, é descobrir em conjunto o propósito maior naquilo que se faz, é oferecer um caminho de autoconhecimento e não apenas treinamentos de prateleira para cumprir o script.

Acreditamos em ações que busquem a essência da Organização para que, a partir dela, um trabalho verdadeiro e eficaz de transformação e excelência aconteça.

Entre os serviços oferecidos às empresas, destacam-se:

PALESTRAS E WORKSHOPS

De sensibilização mais curtas a programas mais extensos, a proposta é  sempre promover o Autoconhecimento. Exemplos de temáticas já abordadas:

  • Autoconhecimento: a chave para nosso desenvolvimento pessoal
  • A Essência da Liderança
  • Eneagrama: um mapa preciso de autoconhecimento
  • Inteligência Emocional
  • Gestão de Carreira sob um novo olhar
  • A Segurança baseada em Comportamento, entre outros.

Os conteúdos são sempre customizados para atender a demanda específica da empresa e do seu público.

COACHING EXECUTIVO

Programa destinado ao desenvolvimento de líderes e/ou profissionais em processo de aceleração de carreira.

O Coaching Executivo busca aperfeiçoar habilidades para gestão e desenvolvimento de pessoas, relações interpessoais, motivação, foco, pensamento estratégico e, consequentemente, potencialização da performance e alinhamento sistêmico dos colaboradores à cultura organizacional.

Acontece por meio de 10 encontros presenciais e conta com ferramentas como: Assessment, Eneagrama, Entrevistas de heteropercepção e Programação Neuro Linguística.

Você sabia? Uma pesquisa feita pela PUC – Campinas, com 10 executivos que passaram por processos de Coaching, apontou que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 90% melhoraram a produtividade, 80% se mostraram mais abertos as mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.

Clique aqui e acesse a apresentação com as soluções de Coaching in Company.

COACHING EM GRUPO

Usando a mesma metodologia do Coaching Executivo, é possível desenvolver um programa para grupos de até 8 pessoas.

Esse formato é mais indicado para pessoas que tenham um objetivo comum, como: líderes de uma mesma área ou colaboradores de um projeto. Isso facilita na formação de uma egrégora de confiança e sintonia entre os membros do grupo, que é o primeiro passo para o sucesso dessa metodologia.

O Coaching em Grupo conta, além das ferramentas do Coaching Executivo, com assessment individual e em grupo, uma vez que precisamos ter um mapa de cada indivíduo além do mapa do grupo.

Os benefícios desta metodologia vão além de resultados individuais. Melhoram exponencialmente os relacionamentos interpessoais, e contribuem para o desenvolvimento de uma visão e compreensão sistêmicas.

Clique aqui e saiba mais sobre as soluções de Coaching in Company.

PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA

Quando uma empresa busca uma solução completa para o desenvolvimento de seus líderes e colaboradores, e que garanta a continuidade e a transferência de aprendizado a longo prazo, a solução é desenvolver um programa como este.

Nossos programas contam com todas as metodologias aplicadas em processos de Coaching e vão além, baseando-se na estratégia 6 Ds: Define, Design, Deliver, Drive, Deploy and Document.

Essa é a solução para garantir continuidade das ações de Recursos Humanos – no que tange o desenvolvimento de pessoas -, que na grande maioria das vezes se perde por não considerar os colaboradores como protagonistas principais, além da falta de acompanhamento sistemático e contínuo da transferência e aplicabilidade do aprendizado.

Geralmente esses programas levam de 4 a 8 meses, e são divididos em fases principais tais como: Go Live, Assessment, Sessões Individuais, Workshops em Grupo, Transferência e Patrocínio.

“Nosso chamado é plantar sementes em empresas que tem alma, ou que, pelo menos, estão nesse resgate”

Tatiane Guedes

Clientes

Onde já deixamos sementes:

Parceiros

Empresas que também nos ajudam nessa missão: